Embalagens em latas podem ser fatais para os animais depois do descarte, o que é muito comum entre os gatos.
Infelizmente, a história repete-se.
Os gatos facilmente ficam com a cabeça presa em latas... Para além de serem curiosos, muitas vezes estão famintos e sentem o cheiro da comida, especialmente da ração húmida. Acabam por enfiar a cabeça dentro das latas, ficando presos, situação que lhes pode ser potencialmente fatal. As indústrias desses alimentos são especializadas em alimento para gatos, e como casos assim acontecem com frequência, já deviam ter tomado as devidas providências, diminuindo o diâmetro das latas, por exemplo.
Muitas vezes acaba da pior forma:
Nós podemos ajudar fazendo o seguinte:
Reduzir o uso de sacos plásticos e reciclá-los quando não precisarmos mais deles. Muitos supermercados já têm sacos reutilizáveis.
Não deixar fora sacos de plástico. Eliminá-los corretamente nos ecopontos amarelos.
Amassar os recipientes de alimentos antes de os deitar fora.
«Eu costumo amassar com o pé a lata após o uso e ainda acondiciono dentro de um saco plástico e amarro bem - coisa de gateira. Já ouvi de algumas pessoas: "Ahh mas que trabalhão, vc faz isso sempre??". Sim faço isso sempre, não perco mais que dois minutos pra isso e fico com a minha consciência tranquila de que nenhum animal vai se ferir ou correr perigo de morte por conta daquilo que eu descarto, afinal é minha responsabilidade e digo até mais, na minha opinião é questão de educação, consciência, humanidade e respeito pela vida dos que dividem esse planeta comigo.» Mírian Martins, Felinosofia Falada.
FAÇA O MESMO - DESCARTE DE FORMA RESPONSÁVEL O SEU LIXO, PROTEGENDO ASSIM O MEIO AMBIENTE, OS SERES HUMANOS E OS ANIMAIS. TODOS, DE IGUAL FORMA, MERECEM O NOSSO RESPEITO!!
Fonte: Felinosofia Falada, de Mírian Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário