Guarda Responsável
Antes de adotar um animal, lembre-se: ele fará parte de sua vida por muitos anos, independente das mudanças pelas quais você passe. Ele dependerá de você para protegê-lo, alimentá-lo e cuidar de sua saúde. Assim como nós, humanos, ele sente alegria, tristeza, dor, fome e frio. Como você, ele sofre quando não recebe amor. Siga algumas de nossas dicas que te ajudará a decidir o melhor momento de adotar um animal.Os animais precisam de espaço… Dê ao animal um lar, não uma prisão. Eles precisam de acomodações seguras e compatíveis com a sua espécie e porte. Também não prenda seu amigo em correntes, não o machuque, nunca bata nele, nem mesmo sob o pretexto de educá-lo. Sempre opte pelo adestramento, a socialização e o amor. Animais geram custos financeiros! Seu amiguinho precisa de ração de boa qualidade, cuidados com a higiene e saúde, visitas regulares ao veterinário de confiança para vacinação, desverminação, ou tratamento de eventuais doenças que possam surgir. A higiene do ambiente onde vive o animal também deverá constante, o que evitará a proliferação de pulgas, carrapatos ou moscas. Lembre-se de manter o banho do animal em dia, os pelos cortados, unhas aparadas…Abandonar um animal não é uma opção: Abandono acontece quando a adoção é consequência de uma decisão impulsiva e gera muito sofrimento e dor aos animais. Por isso é importante saber que um cão ou gato será um compromisso diário, que pode durar entre 10 e 20 anos.Prepare-se, eles fazem muitas travessuras! Seus móveis, carpetes e tudo o que possa ser roído, rasgado ou molhado poderão ser alvos das brincadeiras diárias dos animais. Para evitar surpresas desagradáveis, repense e planeje o ambiente em que o animal ficará e, especialmente no caso de cães, disponha de tempo para passeios e brincadeiras. Acima de tudo, mantenha sempre o SEU bom humor.Castração é um ato de amor! É boa para o animal, para o responsável e para a comunidade. Evite crias indesejadas e com futuro incerto castrando seu animal. Ele não perderá a sua personalidade, tampouco as capacidades existentes antes da castração como guarda, aptidão para exercícios, etc. Além disso, animais castrados vivem por mais tempo e são mais saudáveis. Em fêmeas, a incidência de tumores uterinos, ovarianos e mamários é reduzida significativamente. Em machos, reduz a incidência de tumores de próstata. E, pensando na saúde pública, evitar novas ninhadas é bom para a comunidade!O poder público gasta recursos financeiros para controlar a superpopulação animal. E, com animais soltos nas ruas, o aumento da crueldade contra os animais em abandono é inevitável. Tudo isso ocorre porque há mais nascimentos de animais do que lares responsáveis que possam abrigá-los. Os animais que vivem em abandono sofrem todo o tipo de maus tratos, muitos deles nascem e morrem nas ruas ou são recolhidos para os centros de controle de zoonoses, onde, por falta de espaço e políticas de bem-estar animal, acabam sendo mortos.Consulte um veterinário sobre o assunto.
Se você está certo que deseja adotar um bicho de estimação, envie-nos um e-mail dizendo a sua preferência! Através de um questionário, nós vamos identificar suas características e analisar junto com o seu futuro companheiro. A partir daí, você poderá conhecer seu amiguinho pessoalmente e, quem sabe, já levá-lo para casa. Adote, salve uma vida, você não vai se arrepender!
Olá eu vi o blog e me chamou mais atenção pelo fato do nome ser Instituto Fluke
ResponderExcluirEsse nome lindo era do meu cachorrinho que infelizmente morreu de Velhice no fim de Setembro.
Fluke era um poodle pequeno para o médio todo branco de nariz rosado ele era meu foi um presente que ganhei dos meus pais quando eu era bebê e no fim de Setembro ele morreu e deixou todos nós aqui em casa muito tristes.
Inclusive meu outro cachorrinho um poodle também que é bem mai novo ele tinha o Fluke como companheiro e agora está sofrendo muito sem um amiguinho.
Por isso meus pais decidiram que precisamos de outro cachorrinho e eu gostaria muito de outro poodle branco como pode ser macho ou fêmea você teria algum?