sábado, 16 de março de 2013

1 ANO DE SAUDADES!



Hoje acordei e vi que o céu está cinzento, que o tempo está todo nublado, que as plantas estão cobertas por uma película acinzentada, sem cor, e que as flores não estão cheirando como antes, como quando ele estava aqui. Os pássaros cantarolam, mas não existe a mesma alegria. É incrível com faz falta.


O tempo em que passamos juntos foi uma alegria... Sempre abrindo as gavetas do guarda-roupas, subindo nos móveis, pulando em cima da cama, correndo atrás de lagartixas, arranhando as portas, nos chamando para ver ele comer... é, ele gostava de comer ronronando, com a gente do lado... e tudo isso se foi... ele foi um gatinho único, outro como ele jamais existirá para nós.

Sei que é clichê ficar falando da amizade de um gato com o homem, todos sabem que eles são seres especiais, que vieram à terra trazer amor e bondade, vieram nos ensinar que a vida vale a pena, que em meio aos seus afagos e ronronados, aprendemos o que é o amor.

Talvez sua missão tenha sido cumprida ao me deixar claro o quanto posso amar um ser como um gato, eles devem ter esse dom divino, de cativar, de ensinar nós seres humanos o que é o amor, e principalmente dar o maior valor do mundo a VIDA.

Esses anjos de quatro patas são divinos e ainda continuo e sempre continuarei rodeada por eles, porque sou humana e eles ainda têm muito a me ensinar da vida e do amor.

A vida continua, mesmo que a vida de algo ao qual você amava tanto tenha chegado ao fim, sem ninguém te perguntar se era assim que você queria. Muito raramente, alguns poucos e bons amigos se preocupam e entendem esta dor ao perder um cão, um gato, um animal. Hoje, não desisto de entender por que tudo um dia vai embora, mas entendo que tudo é um aprendizado, mesmo que seja com sofrimento da perda um anjo de quatro patas.

Hoje faz 1 ano que o Kiko Pilico partiu, mas podemos ter algum conforto no fato de saber que teve uma vida feliz. Infelizmente, hoje morreram muitos mais animais com as quais ninguém se importa. A maioria delas não conheceu família, não tinha lar, nunca teve carinho, nunca foi feliz. Desejo apenas que esteja bem e que me espere, pois eu juro que quando tudo acabar e com você que eu vou estar. 

Úrsula Tathiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário