quarta-feira, 27 de junho de 2012

ONDE HÁ GATOS, HÁ HISTÓRIAS


Quem possui um gato, sabe do que estou falando. Gatos são animais incríveis, com personalidades diferentes um do outro, por mais que sejam definidos perfis para cada raça existente. talvez seja esse fato de um gato não ser igual ao outro, que nos deixe tão fascinados por eles.
Por terem essa personalidade tão marcante, carregam muitas histórias. Gatos que brincam, gatos que defendem, gatos que brigam, gatos que são preguiçosos, comilões, são tantas histórias, que nem lembramos de todas.
Algumas dessas histórias viram notícia: gato que salva a dona de incêndio (clique aqui para ver esta notícia), gato que liga para a polícia e salva o dono (leia aqui a notícia), embora muito casos como estes não tenham sido relatados, acredito eu.
Há quem prefira cachorros, e que digam que são mais úteis para a sociedade do que os gatos. Talvez digam isso porque não estejam acostumados à forma de amar dos gatos, pois não é da forma “puxa-saco” dos cachorros, e além disso, tem vontades próprias. Pra ser sincera, gosto dos dois, tanto de gatos quanto de cachorros, e de muitos outros animais. Mas eu aprendi a gostar de gatos desde muito pequena (antes de nascer! hahaha), e sei perfeitamente que quando adquiro um gato, eu sei que vou viver uma nova história! Com cachorro não, nunca fui surpreendida por um, sempre é alimentar, lavar o canil, levar para passear, joga pauzinho, busca pauzinho. Minha relação com os cães nunca passou disto, apesar de amá-los muito.
O gato, por sua vez, é independente, inteligente, ágil, esperto, e muito, muito bonito. É um animal que se fez notar ao longo da história da humanidade, seja pela sua glória durante a civilização agípcia, ou por literalmente “tocar o terror” na idade média, por ser assimilado à bruxaria, azar e feitiçaria (e tem gente que acredita nisso até hoje).
Até hoje as pessoas tem muito preconceito com os felinos, não só pelo mito ligado à Magia Negra, mas também por estar ligado à doenças, como a toxoplasmose. Poucos sabem, ou se recusam a acreditar que a toxoplasmose está presente nos cães, nas aves e outros animais, não exclusivamente nos gatos.
Todavia, nós que amamos gatos, sabemos que nada disso é verdade, e entregamos nossos corações e nossas atenções para estes animais maravilhosos! Eles alegram nossos dias, nos dão amor, carinho, e amizade fiel, do jeitinho deles. E com a suas histórias, muitas vezes, aprendemos lições de vida, mudamos nossos caminhos, aprendemos a dar valor à outras coisas, e aprendemos à viver, como eles: curtindo a liberdade e sendo nós mesmos.
Quero que você leitor, compartilhe as suas Histórias de Gatos comigo, e com os outros leitores! Aposto que há muitas histórias à serem contadas! Conte-me suas histórias!
contato@institutofluke.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário